Tempo de exercício pode ser a chave para perda de peso em Idosos!

Um novo estudo comprovou que o tempo de exercício em pessoas com mais de 60 anos pode ser a chave para perda de peso bem-sucedida.

A chave para perda de peso

Agora, os pesquisadores relatam que combinando exercícios aeróbicos e treinamento de resistência ajuda idosos obesos a preservar a massa muscular e oferece mais resistência na hora de para perder peso. Com base em um pequeno ensaio clínico, o estudo mostrou que os pacientes que completaram esses exercícios aumentaram a síntese protéica muscular e preservaram a qualidade muscular .

Em um estudo anterior, Dennis T. Villareal, professor e endocrinologista geriátrico do Baylor College of Medicine, levantou a hipótese de que o treinamento resistido complementaria melhor a perda de peso para melhorar a função física em adultos obesos mais velhos. Os participantes do estudo participaram de um programa de controle de peso e foram aleatoriamente designados exercícios aeróbicos, treinamento de resistência ou uma combinação de ambos.

Villareal e seus colegas ficaram surpresos ao descobrir que o treinamento combinado aeróbico e de resistência melhorou a aptidão cardiovascular na mesma medida que o treinamento aeróbico sozinho e melhorou a força muscular na mesma medida que o treinamento de resistência sozinho.

Os pesquisadores usaram técnicas moleculares e celulares para avaliar mudanças na síntese de proteína muscular e na qualidade miocelular para examinar os mecanismos subjacentes à melhora da função física e à preservação da massa corporal magra de idosos obesos.

Um subgrupo de participantes – 47 dos 160 originais – concordou em passar por biópsias musculares antes e depois de seis meses de intervenções no estilo de vida para ver como o tecido muscular estava afetado. Os participantes eram homens e mulheres que tinham em média entre 69 e 72 anos de idade e mais da metade eram hispânicos / latinos.

As atividades aeróbicas incluíram caminhada em esteira, bicicleta ergométrica e subida de escadas, com os participantes exercitando-se em aproximadamente 65% de seu pico de frequência cardíaca; O treinamento resistido consistiu de 1 a 3 séries de 8 a 12 repetições em nove máquinas de levantamento de peso na parte superior do corpo e na parte inferior do corpo.

Nos idosos obesos, o exercício combinado aeróbico e resistido é superior a qualquer um dos modos independentemente para manter a massa muscular durante a terapia de perda de peso, diz ele. O treinamento aeróbico e de resistência é a estratégia mais eficaz e com certeza hoje é a chave para a perda de peso”, concluiu Villareal.

O estudo completo foi publicado e está à disposição na revista científica Cell Metabolism.

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