Consumo de Carne vermelha pode reduzir o risco de esclerose múltipla!

As pessoas que consomem carne vermelha não processada como parte de uma dieta mediterrânea saudável podem reduzir o risco de esclerose múltipla (EM), segundo pesquisa recente da Curtin University e da Australian National University.

A relação entre esclerose múltipla e carne vermelha

A pesquisa examinou dados de 840 australianos que participaram do Estudo para determinar se havia uma ligação entre o consumo de uma dieta mediterrânea que inclui carne vermelha não processada, como cordeiro, carne bovina e suína, e um risco reduzido de um primeiro episódio de desmielinização do SNC, um precursor comum da esclerose múltipla EM.

“Pesquisas anteriores sugerem que uma dieta mediterrânea pode ajudar a reduzir o risco de certos problemas de saúde, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes, câncer, doença de Alzheimer e demência e melhorar a expectativa de vida. No entanto, há evidências inconclusivas de que uma dieta mediterrânea também reduz o risco de desenvolver MS “.

“Nossa pesquisa descobriu que consumir uma porção diária (65 g) de carne vermelha não processada como parte de uma dieta mediterrânea saudável pode ser benéfica para aqueles com alto risco de desenvolver EM. Não está claro porque consumir carne vermelha combinada com uma dieta saudável pode reduzir o risco de esclerose múltipla, mas a carne vermelha contém importantes macro e micronutrientes incluindo proteína, ferro, zinco, selênio, potássio, vitamina D e uma variedade de vitaminas B, muitos dos quais são importantes para a função neurológica saudável “, disse a autora do estudo, Robyn Lucas, da Universidade Nacional Australiana, em Canberra.

Esclerose múltipla

A pesquisa destacou a importância de educar as pessoas que estão em maior risco de esclerose múltipla sobre o impacto de sua dieta e outros fatores ambientais.

Este novo trabalho fornece informações valiosas sobre outra maneira que as pessoas com alto risco de esclerose múltipla podem reduzir esse risco, o que inclui comer uma dieta mediterrânica saudável, que inclui quantidades moderadas de carne vermelha não processada.

A pesquisa publicada e está disponível no The Journal of Nutrition,

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